Aulas Particulares de Idiomas
EMEIs
EMIs
Escola de Arte , Dança e Música
Escola de Futebol
Escolas de Idiomas
Escolas de Informática
Escolas de Natação e Mergulho
Escolas Especiais
Escolas Estaduais
Escolas Municipais
Escolas Municipais Complementares
Escolas Particulares
Escolas Técnicas
Faculdades e Universidades

Foram encontrados 8 registros
Mostrando página 1 de 2

COPI
COPI
Endereço: Rua Lisboa, 399 - Bairro: Oswaldo Cruz - CEP: 09570-510
São Caetano do Sul - SP
Tel: (11) 4238-0322
site:

Desde 1959, o Centro de Orientação Profissional Elvira Paolilo Braido (COPI) oferece cursos supletivo aos moradores de São Caetano do Sul. Ministrados por 27 professores, os cursos do ensino básico (1.ª a 4.ª séries), ensino fundamental (5.ª a 8.ª séries) e ensino médio (1.º ao 3.º colegial), têm o mesmo conteúdo dos cursos básicos oferecidos pelo Estado. O diferencial é o tempo de conclusão. Os alunos do ensino básico concluem o curso em dois anos (quatro semestres), assim como os do ensino fundamental. O ensino médio é concluído em um ano e meio (três semestres). Os cursos são oferecidos à tarde, 14h30 às 18h30, e à noite, da 19h30 às 23 horas. Atualmente, são aproximadamente 700 os alunos que podem desfrutar de uma infra-estrutura com 23 salas de aula e um laboratório de informática (matéria que faz parte do currículo), com 16 computadores. Desde sua criação, em 14 de julho de 1959, já passaram pelo COPI pessoas que atualmente são professores de faculdades, e outras, que estão cursando nível superior nas áreas de engenharia, fisioterapia, etc. Para ingressar no COPI é preciso ter idade superior a 14 anos, para alunos de 1.ª a 8.ª séries. Já para o ensino médio a idade mínima é 18 anos. Por se tratar de um curso de suplência e pela grande quantidade de pessoas que procuram o COPI, a classificação é feita de acordo com a faixa etária. Para as pessoas que, por algum motivo, não tenham atestado de escolaridade (documento obrigatório para matrícula), o COPI faz testes antes de enquadrar o aluno em uma série. Além do atestado, os outros documentos necessários para a matrícula são: RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. Somente pessoas que residem em São Caetano podem frequentar o COPI

 
Escola da Vida
Escola da Vida
Endereço: Rua Antônio Bento, 180 - Bairro: Santa Paula - CEP: 09520-050
São Caetano do Sul - SP
Tel: (11) 4228-3299
site:

Instituída pela Lei Municipal 3.853, de 24 de novembro de 1999, a Escola da Vida de São Caetano do Sul atua na qualificação e requalificação profissional dos moradores, num trabalho de inclusão social. Fornece cursos gratuitos a moradores do município com mais de 16 anos, desempregados e que exerçam profissões sem demanda ou em vias de extinção. Direcionada a educação alternativa, a Escola da Vida de São Caetano dispõe de infra-estrutura composta por cinco salas de aulas e cozinha experimental, voltada à realização de projetos práticos. A Prefeitura fornece espaço e materiais didáticos e a Escola da Vida oferece cursos de cunho Comunitário-Social. Mantém parcerias com instituições como SESI (curso Alimente-se Bem Com R$ 1,00); INSS (palestras sobre Direitos e Benefícios Previdenciários); Diretoria de Saúde e Vigilância Sanitária (DSVS) da Prefeitura (palestras sobre Auto-Estima e Entusiasmo, entre outras); e Indústria e Comércio de Polidores Pérola (cursos de Polimento e Cristalização de Autos), entre outras. Oferece também cursos de Panificação Artesanal; Confecção de Bijuterias; Técnicas de Vendas; Noções Básicas de Secretariado; Noções Básicas de Reparos Elétricos; Culinária Básica; Confecção de Caixas de Presentes; e Pintura em Tecidos, entre outros. Os requisitos necessários para participar das atividades da Escola de Línguas são: ser residente em São Caetano; ter no mínimo 16 anos de idade; e apresentar cópias do RG e de comprovante de residência.

 
Escola de Bailado
Escola de Bailado
Endereço: Rua João Ramalho, 100 - Bairro: Nova Gerty - CEP: 09572-030
São Caetano do Sul - SP
Tel: (11) 4238-1999
site:

A Escola de Bailado tem origem no Curso Municipal de Balé, criado em 1968. Em 1998 ganhou o nome e a forma atual para atender, atualmente, a 320 alunos, de 7 a 14 anos, com formação de balé clássico – o curso completo dura oito anos. O curso é composto por aulas teóricas (história da dança, balés de repertório, anatomia, nomenclatura, etc) e práticas. A Escola tem quatro professores e um assistente para trabalhar com as oito aulas diárias, de manhã e à tarde. Promove ainda Oficinas de Dança. A escola faz uma apresentação anual no Teatro Paulo Machado de Carvalho, para mostrar o trabalho e a evolução de seus alunos, e participa, regularmente, da programação das festas e eventos municipais e de festivais no Brasil e no exterior. Já conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais, em apresentações individuais ou de grupos, através de seus alunos.

 
Escola de Informática Prof.ª Neusa Maria Nunes Branco
Escola de Informática Prof.ª Neusa Maria Nunes Branco
Endereço: Avenida Goiás, 600 – 2.º andar - Bairro: Centro - CEP: 09521-300
São Caetano do Sul - SP
Tel: (11) 4233-7533
site:

Criada pela Lei n.º 3.098, de 11 de outubro de 1990, a escola atende cerca de 400 alunos matriculados no Curso Básico, para Windows 98, Word, Excel, Power Point e Introdução à Internet, para quem tem pelo menos 13 anos ou a 6.ª série completa. Também oferece Curso Básico de Manutenção em Computadores (para quem tem mais de 16 anos e a 6.ª série completa). Os cursos são gratuitos, apostilados e com aulas práticas, de 1h30, duas vezes por semana. O objetivo é iniciar a criança, o jovem e o adulto na área de informática e apoiar a profissionalização. A escola também mantém parcerias com o Centro de Convivência João Nicolau Braido, para aulas de informática para pessoas da terceira idade, e com o Centro de Orientação Profissional Elvira Paolilo Braido (COPI), que oferece aulas para alunos dos cursos supletivos.

 
Escola Municipal de Ecologia Presidente Jânio da Silva Quadros
Escola Municipal de Ecologia Presidente Jânio da Silva Quadros
Endereço: Rua da Paz, 10 - Bairro: Mauá - CEP: 09580-750
São Caetano do Sul - SP
Tel: (11) 4238-3027
site:

A Escola de Ecologia de São Caetano do Sul foi fundada em 25 de abril de 1992. É uma referência em educação ambiental para a cidade e a região. Ocupa uma área de 23 mil metros quadrados com a exposição de espécies da fauna (mamíferos, répteis, anfíbios, aves e peixes) e flora (plantas ornamentais, medicinais, tóxicas, carnívoras, frutíferas, árvores nativas e exóticas) brasileira. Abriga também a Sementeira Municipal, que produz mudas para abastecer os jardins, parques e paisagismo da cidade. A Escola recebe, em média, 150 alunos por dia em visitas monitoradas e usa todos os recursos que o parque dispõe para oferecer um atendimento especial aos estudantes, com foco na educação ambiental. Ainda realiza cursos e palestras, eventos do calendário ecológico (Semana da Água, Semana da Árvore, Dia do Índio, etc), exposições internas e externas e o projeto Ecologia Vai à Escola.

 

Anterior 12 Próxima