Aulas Particulares de Idiomas
EMEIs
EMIs
Escola de Arte , Dança e Música
Escola de Futebol
Escolas de Idiomas
Escolas de Informática
Escolas de Natação e Mergulho
Escolas Especiais
Escolas Estaduais
Escolas Municipais
Escolas Municipais Complementares
Escolas Particulares
Escolas Técnicas
Faculdades e Universidades

Foram encontrados 4 registros
Mostrando página 1 de 1

CIM Prof.ª Alcina Dantas Feijão
CIM Prof.ª Alcina Dantas Feijão
Endereço: Rua Capivari, 500 - Bairro: Mauá - CEP: 09580-370
São Caetano do Sul - SP
Tel: (11) 4238-3157
e-mail: alcina@cim-alcina.com.br
site: www.cim-alcina.com.br

O CIM Prof.ª Alcina Dantas Feijão possui atualmente 1.940 alunos. A escola, que tem origem no antigo Ginásio Comercial de São Caetano do Sul (criado em 1967), oferece cursos de Secretariado, Publicidade, Informática, Contabilidade e Administração, para alunos do Ensino Médio com Ênfase e Educação Profissional Técnica. Os cursos do Ensino Médio com Ênfase têm duração de três anos e objetivam habilitar o aluno para atuar na sociedade tendo uma qualificação profissional básica. Os cursos da Educação Profissional Técnica, com duração de três semestres, destinam-se aos que necessitam preparar-se para o mercado de trabalho. O trabalho realizado pela diretoria da escola visa promover a potencialidade e o talento dos alunos, integrando a educação ao trabalho e a prática social, para o exercício da cidadania. Além da base pedagógica, o Alcina realiza alguns projetos que são viabilizados por grupos de alunos voluntários. Dentre eles estão o Projeto Mais Vida que, em parceria com a Escola de Ecologia, propicia ao aluno, através de um treinamento específico, monitorar as visitas ao Parque Jânio Quadros; o projeto de voluntariado na área social, que consiste em visitas assistenciais em creches, asilos, maternidades, etc; o Grupo Teatral da escola, que tem aulas aos sábados e, periodicamente, realiza apresentações; o Projeto Escola de Pais visa esclarecer através de palestras mensais, sobre assuntos da relação entre pais e filhos; Projeto Interdisciplinar em que, no decorrer do ano letivo, os alunos realizam pesquisas sobre temas, desenvolvem trabalhos e, no mês de novembro de cada ano, apresentam em feiras, gincanas, etc, na própria escola, além da Banda Marcial da escola. A filosofia do Alcina fundamenta-se nos pilares da Unesco: aprender a conhecer, a fazer, a ser e a conviver. Os valores são: respeito, responsabilidade, solidariedade, ética, profissionalismo, espírito de equipe, integridade e honestidade. Para ingressar no CIM Prof.ª Alcina Dantas Feijão, os interessados devem fazer inscrições, que são realizadas no mês de novembro, na secretaria da escola. Os documentos necessários são: xerox e original do RG, xerox do comprovante de residência, declaração escolar ou xerox do histórico de conclusão, além de uma taxa de inscrição.

 
EMEF Ângelo Raphael Pellegrino
EMEF Ângelo Raphael Pellegrino
Endereço: Estrada das Lágrimas, 1656 - Bairro: Mauá - CEP: 09580-500
São Caetano do Sul - SP
Tel: (11) 4232-9056
e-mail: escolapellegrino@ig.com.br
site:

Desde que foi criada, em 1997, a escola oferece uma formação de qualidade aos alunos do ensino fundamental (1.ª a 8.ª séries). Atualmente são 1.360 os alunos matriculados na escola, que vai além de proporcionar as disciplinas do ensino fundamental instituídas pela legislação. Desenvolve também a proposta de atuar no enriquecimento curricular (coral, banda, italiano, judô, atletismo, basquete, xadrez, futsal, vôlei e tênis de mesa) e adotar projetos pedagógicos que criem nos alunos o espírito crítico, a cidadania consciente e a competência. Realiza ainda a formação contínua de professores e, periodicamente, atividades culturais para os estudantes. Alguns dos projetos: Pequenas Grandes Atitudes, Consumo de Eletricidade, Projeto Pipas, Aditivos Alimentares, Renascimento, Reciclagem e Economia Doméstica e Jovem Mostra Tua Cara. As 24 salas de aulas têm televisão e vídeo com fitas pedagógicas, há uma sala de robótica, laboratórios de informática e de ciências e sala de redação/criação, que contribuem para instrumentalizar os estudantes, além de sala para a prática de judô, teatro e quadra poliesportiva. Os interessados em matricular-se na EMEF Ângelo Raphael Pellegrino, devem preencher a ficha cadastral na secretaria da escola, para posterior convocação. As inscrições são abertas todos os anos, no mês de outubro.

 
EMEF Leandro Klein
Escola Municipal de Ensino Fundamental Leandro Klein
Endereço: Rua Prestes Maia, 100 - Bairro: Nova Gerty - CEP: 09572-690
São Caetano do Sul - SP
Tel: (11) 4232-6023
site:

Mais 1,5 mil vagas na rede pública de ensino foram disponibilizadas para a população de São Caetano do Sul com a entrega da nova e moderna Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Leandro Klein – de 1.a a 8.a séries –, localizada na Rua Prestes Maia, 100, Bairro Nova Gerti. A unidade tem infra-estrutura de primeiro mundo, compatível com as outras três escolas municipais já existentes na cidade (Alcina Dantas Feijão, Ângelo Raphael Pellegrino e Semef), com laboratórios, anfiteatro e quadra poliesportiva, entre outros. O método educacional é de elevado conceito para aumentar ainda mais a qualidade da educação em São Caetano. Edificada num terreno de 5 mil m2 da antiga Praça dos Nordestinos, entre a Avenida Tietê e a Rua Prestes Maia, no Bairro Nova Gerti, a escola tem prédio de 6.150 m2 de área construída. Para agilizar o projeto, foi erguida com pilares e vigas pré-moldados. A unidade de ensino abriga quatro pavimentos (sub-solo, térreo, 1.o andar e 2.o andar). No sub-solo, os estudantes têm à disposição pátios coberto e descoberto, sala de coordenação de educação física, casa de zeladoria, refeitório, cozinha industrial e despensa. Neste piso, também foi construído um moderno ginásio poliesportivo, com quadra para a prática das diversas modalidades, vestiários para atletas e árbitros (incluindo os adaptados a portadores de necessidades especiais) e salas para o Departamento Médico, materiais esportivos e coordenação, além de sanitários masculino e feminino. O piso térreo abriga auditório, com capacidade para 200 pessoas, consultórios médico, odontológico e psicológico, coordenação pedagógica, diretoria, secretaria, sala de professores, biblioteca, copa e sanitários masculino e feminino. Em seu 1.o andar, a unidade concentra 9 salas de aulas, laboratório de botânica e almoxarifado. Mais 9 salas de aulas foram construídas no 2.o pavimento, juntamente com laboratório de biologia e almoxarifado. Ambos os andares têm sanitários masculino e feminino, totalmente adaptados ao uso de portadores de necessidades especiais. Toda a área recebeu tratamento paisagístico, que incluiu o plantio de jardim e gramado.

 
Segunda Escola Municipal de Ensino Fundamental
Segunda Escola Municipal de Ensino Fundamental
Endereço: Rua José Benedetti, 550 - Bairro: Cerâmica - CEP: 09531-090
São Caetano do Sul - SP
Tel: (11) 4227-4631
site:

O complexo de ensino é formado pelo prédio principal, com quatro pavimentos, e o ginásio poliesportivo coberto, com 1.628 metros quadrados, com capacidade para receber 1.200 pessoas. Todas as dependências (salas de aula, sanitários, laboratórios, rampas de acesso, etc) atendem às exigências da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para portadores de necessidades especiais.

 

Anterior 1 Próxima